Há um ano e meio a maior rede de mulheres de negócios e profissionais, instituição não governamental de âmbito internacional, sem fins lucrativos, apartidária, e não assistencial com atuação em diversos estados do Brasil se instalava em Dourados. Nascia a Business Professional Women – BPW Dourados – com a promessa de agregar o público feminino, descobrir seus potenciais empreendedores e promover o crescimento mútuo, independente do seu ramo de atuação, como empresárias ou profissionais liberais.
Fundada com o número de cem associadas, a instituição tem na presidência a comunicadora Evânia Ribeiro, editora da Revista Celebrar e apresentadora do Programa Cidade Mais da TV Record.
Sempre buscando fomentar as ações e eventos promovidos pela BPW Dourados, Evânia busca motivar a participação das mulheres que se dividem entre as múltiplas atribuições de trabalho e os compromissos familiares. “Diante do tempo de existência da BPW internacional criada em 1930, e em Mato Grosso do Sul, Campo Grande, com mais de trinta anos, eu digo que a nossa associação está apenas iniciando suas atividades e buscando se acertar e se firmar como entidade forte e que representa as mulheres empreendedores que tem conquistado cada vez mais seus espaços dentro da sociedade”, disse Evânia que destaca também a importância do envolvimento dos membros de sua diretoria executiva que é participativa e atuante.
Entre as ações da instituição, as Comissões de Trabalho são responsáveis por desenvolver projetos sócio culturais e de fomento à economia e ao bem estar. Dourados conta com as Comissões de Negócios, Responsabilidade Social, Meio Ambiente, de Saúde, Jurídica e mais recentemente, foi criada a Comissão de Direitos da Mulher.
Durante o ano, as BPWs Dourados atuam localmente em duas campanhas que são desenvolvidas em âmbito nacional: O Março é Mulher, com a realização de evento que contempla o público feminino e o Doando Vida, com foco na responsabilidade social como entidade integrada à comunidade, visando aumentar o número de doadores, não apenas de sangue, mas em todos os tipos de doações, e conscientizar a população, notadamente as mulheres, da importância deste ato de solidariedade.
Diretoria BPW: Sandra, Evânia, Irma, Jaqueline, Ely e Cristiane
BPWs Dourados em Assembleia realizada na ACED